Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

2° Cr么nicas 2


1 E determinou Salom茫o edificar uma casa ao nome do SENHOR, como tamb茅m uma casa para o seu reino.
2 E designou Salom茫o setenta mil homens de carga, e oitenta mil que talhavam pedras na montanha, e tr锚s mil e seiscentos inspetores sobre eles.
3 E Salom茫o mandou dizer a Hir茫o, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim tamb茅m faze comigo.
4 Eis que estou para edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso arom谩tico, e para a apresenta莽茫o cont铆nua do p茫o da proposi莽茫o, para os holocaustos da manh茫 e da tarde, nos s谩bados e nas luas novas, e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que 茅 obriga莽茫o perp茅tua de Israel.
5 E a casa que estou para edificar h谩 de ser grande; porque o nosso Deus 茅 maior do que todos os deuses.
6 Por茅m, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os c茅us e at茅 os c茅us dos c茅us o n茫o podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
7 Manda-me, pois, agora um homem h谩bil para trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em p煤rpura, em carmesim e em azul; e que saiba lavrar ao buril, juntamente com os peritos que est茫o comigo em Jud谩 e em Jerusal茅m, os quais Davi, meu pai, preparou.
8 Manda-me tamb茅m madeiras de cedro, de cipreste, e algumins do L铆bano; porque bem sei eu que os teus servos sabem cortar madeira no L铆bano; e eis que os meus servos estar茫o com os teus servos.
9 E isso para prepararem muita madeira; porque a casa que estou para fazer h谩 de ser grande e maravilhosa.
10 E eis que a teus servos, os cortadores, que cortarem a madeira, darei vinte mil coros de trigo malhado, vinte mil coros de cevada, vinte mil batos de vinho e vinte mil batos de azeite.
11 E Hir茫o, rei de Tiro, respondeu por escrito que enviou a Salom茫o, dizendo: Porque o Senhor tem amado o seu povo, te constituiu sobre ele rei.
12 Disse mais Hir茫o: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que fez os c茅us e a terra; o que deu ao rei Davi um filho s谩bio, de grande prud锚ncia e entendimento, que edifique casa ao Senhor, e para o seu reino.
13 Agora, pois, envio um homem s谩bio de grande entendimento, a saber, Hir茫o Abi煤.
14 Filho de uma mulher das filhas de D茫, e cujo pai foi homem de Tiro; este sabe trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em pedras e em madeira, em p煤rpura, em azul, e em linho fino, e em carmesim, e 茅 h谩bil para toda a obra do buril, e para toda a esp茅cie de inven莽玫es, qualquer coisa que se lhe propuser, juntamente com os teus peritos, e os peritos de Davi, meu senhor, teu pai.
15 Agora, pois, meu senhor, mande para os seus servos o trigo, a cevada, o azeite e o vinho, de que falou;
16 E n贸s cortaremos tanta madeira no L铆bano, quanta houveres mister, e ta traremos em jangadas pelo mar at茅 Jope, e tu a far谩s subir a Jerusal茅m.
17 E Salom茫o contou todos os homens estrangeiros, que havia na terra de Israel, conforme o censo com que os contara Davi seu pai; e acharam-se cento e cinq眉enta e tr锚s mil e seiscentos.
18 E designou deles setenta mil carregadores, e oitenta mil cortadores na montanha; como tamb茅m tr锚s mil e seiscentos inspetores, para fazerem trabalhar o povo.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal