Translate

s谩bado, 30 de julho de 2016

Ester 5

1 Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se p么s no p谩tio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.
2 E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no p谩tio, ela alcan莽ou gra莽a aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua m茫o, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.
3 Ent茫o o rei lhe disse: Que 茅 que queres, rainha Ester, ou qual 茅 a tua peti莽茫o? At茅 metade do reino se te dar谩.
4 E disse Ester: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Ham茫 ao banquete que lhe tenho preparado.
5 Ent茫o disse o rei: Fazei apressar a Ham茫, para que se atenda ao desejo de Ester. Vindo, pois, o rei e Ham茫 ao banquete, que Ester tinha preparado,
6 Disse o rei a Ester, no banquete do vinho: Qual 茅 a tua peti莽茫o? E ser-te-谩 concedida, e qual 茅 o teu desejo? E se far谩, ainda at茅 metade do reino.
7 Ent茫o respondeu Ester, e disse: Minha peti莽茫o e desejo 茅:
8 Se achei gra莽a aos olhos do rei, e se bem parecer ao rei conceder-me a minha peti莽茫o, e cumprir o meu desejo, venha o rei com Ham茫 ao banquete que lhes hei de preparar, e amanh茫 farei conforme a palavra do rei.
9 Ent茫o saiu Ham茫 naquele dia alegre e de bom 芒nimo; por茅m, vendo Mardoqueu 脿 porta do rei, e que ele n茫o se levantara nem se movera diante dele, ent茫o Ham茫 se encheu de furor contra Mardoqueu.
10 Ham茫, por茅m, se refreou, e foi para sua casa; e enviou, e mandou vir os seus amigos, e Zeres, sua mulher.
11 E contou-lhes Ham茫 a gl贸ria das suas riquezas, a multid茫o de seus filhos, e tudo em que o rei o tinha engrandecido, e como o tinha exaltado sobre os pr铆ncipes e servos do rei.
12 Disse mais Ham茫: Tampouco a rainha Ester a ningu茅m fez vir com o rei ao banquete que tinha preparado, sen茫o a mim; e tamb茅m para amanh茫 estou convidado por ela juntamente com o rei.
13 Por茅m tudo isto n茫o me satisfaz, enquanto eu vir o judeu Mardoqueu assentado 脿 porta do rei.
14 Ent茫o lhe disseram Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos: Fa莽a-se uma forca de cinq眉enta c么vados de altura, e amanh茫 dize ao rei que nela seja enforcado Mardoqueu; e ent茫o entra alegre com o rei ao banquete. E este conselho bem pareceu a Ham茫, que mandou fazer a forca.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal