Translate

s谩bado, 30 de julho de 2016

J贸 20

1 Ent茫o respondeu Zofar, o naamatita, e disse:
2 Visto que os meus pensamentos me fazem responder, eu me apresso.
3 Eu ouvi a repreens茫o, que me envergonha, mas o esp铆rito do meu entendimento responder谩 por mim.
4 Porventura n茫o sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra,
5 O j煤bilo dos 铆mpios 茅 breve, e a alegria dos hip贸critas moment芒nea?
6 Ainda que a sua altivez suba at茅 ao c茅u, e a sua cabe莽a chegue at茅 脿s nuvens.
7 Contudo, como o seu pr贸prio esterco, perecer谩 para sempre; e os que o viam dir茫o: Onde est谩?
8 Como um sonho voar谩, e n茫o ser谩 achado, e ser谩 afugentado como uma vis茫o da noite.
9 O olho, que j谩 o viu, jamais o ver谩, nem o seu lugar o ver谩 mais.
10 Os seus filhos procurar茫o agradar aos pobres, e as suas m茫os restituir茫o os seus bens.
11 Os seus ossos est茫o cheios do vigor da sua mocidade, mas este se deitar谩 com ele no p贸.
12 Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua l铆ngua,
13 E o guarde, e n茫o o deixe, antes o retenha no seu paladar,
14 Contudo a sua comida se mudar谩 nas suas entranhas; fel de 谩spides ser谩 interiormente.
15 Engoliu riquezas, por茅m vomit谩-las-谩; do seu ventre Deus as lan莽ar谩.
16 Veneno de 谩spides sorver谩; l铆ngua de v铆bora o matar谩.
17 N茫o ver谩 as correntes, os rios e os ribeiros de mel e manteiga.
18 Restituir谩 o seu trabalho, e n茫o o engolir谩; conforme ao poder de sua mudan莽a, e n茫o saltar谩 de gozo.
19 Porquanto oprimiu e desamparou os pobres, e roubou a casa que n茫o edificou.
20 Porquanto n茫o sentiu sossego no seu ventre; nada salvar谩 das coisas por ele desejadas.
21 Nada lhe sobejar谩 do que coma; por isso as suas riquezas n茫o durar茫o.
22 Sendo plena a sua abastan莽a, estar谩 angustiado; toda a for莽a da mis茅ria vir谩 sobre ele.
23 Mesmo estando ele a encher a sua barriga, Deus mandar谩 sobre ele o ardor da sua ira, e a far谩 chover sobre ele quando for comer.
24 Ainda que fuja das armas de ferro, o arco de bronze o atravessar谩.
25 Desembainhar谩 a espada que sair谩 do seu corpo, e resplandecendo vir谩 do seu fel; e haver谩 sobre ele assombros.
26 Toda a escurid茫o se ocultar谩 nos seus esconderijos; um fogo n茫o assoprado o consumir谩, ir谩 mal com o que ficar na sua tenda.
27 Os c茅us manifestar茫o a sua iniq眉idade; e a terra se levantar谩 contra ele.
28 As riquezas de sua casa ser茫o transportadas; no dia da sua ira todas se derramar茫o.
29 Esta, da parte de Deus, 茅 a por莽茫o do homem 铆mpio; esta 茅 a heran莽a que Deus lhe decretou.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal