Translate

s谩bado, 30 de julho de 2016

Neemias 1

1 As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no m锚s de Quislev, no ano vig茅simo, estando eu em Sus茫, a fortaleza,
2 Que veio Hanani, um de meus irm茫os, ele e alguns de Jud谩; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusal茅m.
3 E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, l谩 na prov铆ncia est茫o em grande mis茅ria e desprezo; e o muro de Jerusal茅m fendido e as suas portas queimadas a fogo.
4 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos c茅us.
5 E disse: Ah! Senhor Deus dos c茅us, Deus grande e terr铆vel! Que guarda a alian莽a e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a ora莽茫o do teu servo, que eu hoje fa莽o perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e fa莽o confiss茫o pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; tamb茅m eu e a casa de meu pai temos pecado.
7 De todo nos corrompemos contra ti, e n茫o guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os ju铆zos, que ordenaste a Mois茅s, teu servo.
8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Mois茅s, teu servo, dizendo: V贸s transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
9 E v贸s vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; ent茫o, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do c茅u, de l谩 os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
10 Eles s茫o teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande for莽a e com a tua forte m茫o.
11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos 脿 ora莽茫o do teu servo, e 脿 ora莽茫o dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e d谩-lhe gra莽a perante este homem. Ent茫o era eu copeiro do rei.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal