Translate

s谩bado, 30 de julho de 2016

Prov茅rbios 7


1 Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
3 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na t谩bua do teu cora莽茫o.
4 Dize 脿 sabedoria: Tu 茅s minha irm茫; e 脿 prud锚ncia chama de tua parenta,
5 Para que elas te guardem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com as suas palavras.
6 Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas,
7 Vi entre os simples, descobri entre os mo莽os, um mo莽o falto de ju铆zo,
8 Que passava pela rua junto 脿 sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
9 No crep煤sculo, 脿 tarde do dia, na tenebrosa noite e na escurid茫o.
10 E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e ast煤cia de cora莽茫o.
11 Estava alvoro莽ada e irrequieta; n茫o paravam em sua casa os seus p茅s.
12 Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos;
13 E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
14 Sacrif铆cios pac铆ficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
15 Por isto sa铆 ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
16 J谩 cobri a minha cama com cobertas de tape莽aria, com obras lavradas, com linho fino do Egito.
17 J谩 perfumei o meu leito com mirra, alo茅s e canela.
18 Vem, saciemo-nos de amores at茅 脿 manh茫; alegremo-nos com amores.
19 Porque o marido n茫o est谩 em casa; foi fazer uma longa viagem;
20 Levou na sua m茫o um saquitel de dinheiro; voltar谩 para casa s贸 no dia marcado.
21 Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus l谩bios.
22 E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das pris玫es;
23 At茅 que a flecha lhe atravesse o f铆gado; ou como a ave que se apressa para o la莽o, e n茫o sabe que est谩 armado contra a sua vida.
24 Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos 脿s palavras da minha boca.
25 N茫o se desvie para os caminhos dela o teu cora莽茫o, e n茫o te deixes perder nas suas veredas.
26 Porque a muitos feridos derrubou; e s茫o muit铆ssimos os que por causa dela foram mortos.
27 A sua casa 茅 caminho do inferno que desce para as c芒maras da morte.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal