Translate

s谩bado, 30 de julho de 2016

Prov茅rbios 5


1 Filho meu, atende 脿 minha sabedoria; 脿 minha intelig锚ncia inclina o teu ouvido;
2 Para que guardes os meus conselhos e os teus l谩bios observem o conhecimento.
3 Porque os l谩bios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar 茅 mais suave do que o azeite.
4 Mas o seu fim 茅 amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5 Os seus p茅s descem para a morte; os seus passos est茫o impregnados do inferno.
6 Para que n茫o ponderes os caminhos da vida, as suas andan莽as s茫o errantes: jamais os conhecer谩s.
7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e n茫o vos desvieis das palavras da minha boca.
8 Longe dela seja o teu caminho, e n茫o te chegues 脿 porta da sua casa;
9 Para que n茫o d锚s a outrem a tua honra, e n茫o entregues a cru茅is os teus anos de vida;
10 Para que n茫o farte a estranhos o teu esfor莽o, e todo o fruto do teu trabalho v谩 parar em casa alheia;
11 E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.
12 E ent茫o digas: Como odiei a corre莽茫o! e o meu cora莽茫o desprezou a repreens茫o!
13 E n茫o escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!
14 No meio da congrega莽茫o e da assembl茅ia foi que eu me achei em quase todo o mal.
15 Bebe 谩gua da tua fonte, e das correntes do teu po莽o.
16 Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de 谩guas?
17 Sejam para ti s贸, e n茫o para os estranhos contigo.
18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atra铆do perpetuamente.
20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abra莽arias ao peito de uma estranha?
21 Eis que os caminhos do homem est茫o perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas.
22 Quanto ao 铆mpio, as suas iniq眉idades o prender茫o, e com as cordas do seu pecado ser谩 detido.
23 Ele morrer谩, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perder谩.

Nenhum coment谩rio:

Postar um coment谩rio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal