Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

GĂȘnesis 28


1 E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
2 Levanta-te, vai a PadĂŁ-ArĂŁ, Ă  casa de Betuel, pai de tua mĂŁe, e toma de lĂĄ uma mulher das filhas de LabĂŁo, irmĂŁo de tua mĂŁe;
3 E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;
4 E te dĂȘ a bĂȘnção de AbraĂŁo, a ti e Ă  tua descendĂȘncia contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinaçÔes, que Deus deu a AbraĂŁo.
5 Assim despediu Isaque a JacĂł, o qual se foi a PadĂŁ-ArĂŁ, a LabĂŁo, filho de Betuel, arameu, irmĂŁo de Rebeca, mĂŁe de JacĂł e de EsaĂș.
6 Vendo, pois, EsaĂș que Isaque abençoara a JacĂł, e o enviara a PadĂŁ-ArĂŁ, para tomar mulher dali para si, e que, abençoando-o, lhe ordenara, dizendo: NĂŁo tomes mulher das filhas de CanaĂŁ;
7 E que JacĂł obedecera a seu pai e a sua mĂŁe, e se fora a PadĂŁ-ArĂŁ;
8 Vendo tambĂ©m EsaĂș que as filhas de CanaĂŁ eram mĂĄs aos olhos de Isaque seu pai,
9 Foi EsaĂș a Ismael, e tomou para si por mulher, alĂ©m das suas mulheres, a Maalate filha de Ismael, filho de AbraĂŁo, irmĂŁ de Nebaiote.
10 Partiu, pois, JacĂł de Berseba, e foi a HarĂŁ;
11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque jĂĄ o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pĂŽs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
13 E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de AbraĂŁo teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estĂĄs deitado, darei a ti e Ă  tua descendĂȘncia;
14 E a tua descendĂȘncia serĂĄ como o pĂł da terra, e estender-se-ĂĄ ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendĂȘncia serĂŁo benditas todas as famĂ­lias da terra;
15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
16 Acordando, pois, JacĂł do seu sono, disse: Na verdade o Senhor estĂĄ neste lugar; e eu nĂŁo o sabia.
17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
18 EntĂŁo levantou-se JacĂł pela manhĂŁ de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pĂŽs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
19 E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
21 E eu em paz tornar Ă  casa de meu pai, o Senhor me serĂĄ por Deus;
22 E esta pedra que tenho posto por coluna serĂĄ casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dĂ­zimo.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Mensagens biblioteca, salmos e passagens deixadas pelo senhor Jesus quando veio ao mundo carnal